PÁGINA INICIALBLOGDados Estastísticos da cultura e das Artes espetáculo 2018

 Viva, sinta e respire as emoções dos nossos Efeitos Especiais para Espetáculo

 

Dados Estatísticos da cultura
e das de artes espetáculo
do ano 2018

 

O crescimento da cultura em Portugal mantém o sentido saudável dos anos anteriores.

Conhecidos os resultados do INE - Instituto Nacional de Estatísticas, sobre a cultura, as artes e o entretenimento em geral, foi com enorme agrado que encontrámos a sua procura em pleno crescimento, o que atesta igualmente a qualidade artística vigente em Portugal.

Na generalidade, verificámos que:

 Os espetáculos de música e de dança deram naturalmente um forte contributo, constando que:

O cinema também continua a destacar-se na procura de cultura pelos habitantes de Portugal, sendo que:

Já o teatro mantém-se pelas «ruas da amargura» e por uma busca tão esforçada como infrutífera por melhores agoiros, apurando-se que:

No que diz respeito aos museus apresentaram novamente resultados muito satisfatórios, decerto influenciados pelo aumento do turismo em Portugal, senão vejamos:

Quanto ao financiamento municipal de promoção à cultura em Portugal, com igual agrado se verificou um crescimento face aos anos anteriores:

 A título de curiosidade, finalizamos este artigo a aferir o interesse dos portugueses pelos parques temáticos da Natureza, como os zoo ou os aquários, e pela imprensa escrita em papel.

No que diz respeito à procura de jardins zoológicos, jardins botânicos e aquários, bons ventos chegaram no ano de 2018, já que:

E quanto ao interesse dos portugueses por imprensa escrita em papel:

Fonte: INE – Instituto Nacional de Estatísticas

Viva, sinta e respire as emoções dos nossos Efeitos Especiais para Espetáculo

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar