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Viva, sinta e respire as emoções dos nossos Efeitos Especiais para Espetáculo

 

Estatísticas sobre
comportamento dos Internautas em 2017

Quanto melhor conhecer o comportamento dos consumidores na Internet, mais benefícios colherá ao comunicar com o mercado.

Nos dias de hoje, com o deus-me-acuda de informação que sufoca a Internet, não pode conceder a si próprio o luxo de não passar correctamente a sua mensagem para o mercado. Os dados estatísticos são uma ferramenta crucial para medir os seus próprios resultados e comparar com o mundo esses mesmos resultados.

A INstage, Efeitos Especiais para Espectáculo, consciente de que a vida não é só festa, confetti, CO2 ou pirotecnia pelos ares, olha para este seu blog como o ponta-de-lança da sua estratégia de Marketing. Pois não só nos aproxima dos consumidores dos nossos produtos, como também nos faz sentir melhores em contribuir para um mercado mais informado, logo, fortalecido.

Ao fim e ao cabo, fazemos fé nas estatísticas que indicam que empresas que possuem blogs de conteúdo de qualidade geram 67% mais leads (a) do que as que não os utilizam, e que 70% dos consumidores na Internet preferem conhecer uma empresa através do seu conteúdo, ao invés de prestarem atenção ao bombardeamento diário de publicidade sobre si.
Sobre os blogs, mais dizem as estatísticas que:

Confirma-se que, apesar de as campanhas publicitárias na Internet estarem cada vez mais afinadas, ainda não se encontrou um antídoto eficaz para os anticorpos originados pela agressividade publicitária destes tempos recentes:

Por isso, as aplicações de adblocking encontram-se em popularidade crescente:

No entanto, a publicidade online usada de forma inteligente, é uma arma tão poderosa como outra qualquer no universo E-Marketing. Como é o caso do Google Adwords:


Dizem os especialistas da matéria que é na qualidade de conteúdos que se encontram os vencedores desta acérrima competição do Marketing Digital:

Já deu para perceber que sem destinatários, os nossos conteúdos, mesmo que de excelência, são mais como adubo que nunca saiu da embalagem. Gerar leads é obrigatórios se pretende campanhas de E-Marketing eficaz:

Portanto, se queremos melhorar as performances das nossas campanhas online, é melhor mesmo termos como parceiro um Marketing Analytics virtuoso:

Na conjuntura em que vivemos, é um erro crasso não estar preparado para os smartphones. Hoje como nunca, a população mundial parece rendida a este pequeno aparelho:

É pertinente também dar a devida atenção à geolocalização. Cada vez mais se torna imperial aparecer aos potenciais consumidores dos seus produtos ou serviços na hora e no local exacto:

2018 parece ser o ano em que a Messaging Apps entrarão definitivamente no radar dos marketeers:

 

Apesar do declínio do Facebook nos últimos tempos, em muito devido ao envolvimento promiscuo com a Cambridge Analytic na última eleição à presidência dos Estados Unidos da América, ainda não se pode desprezar o futuro da rede social mais famosa do mundo:

O Linkedin é uma rede social para utilização estritamente profissional. Há quem goste de comparar o seu perfil Linkedin ao seu currículo online:

Já o Instagram, é uma rede social onde são partilhados vídeos e fotografias entre os seus utilizadores, e contem igualmente bastantes vantagens na divulgação de produtos e serviços:

O Youtube é o 2º maior motor de pesquisa e o 3º website mais visitado do mundo:

O Pinterest é uma rede social que permite a partilha de fotos e vídeos em diferentes murais, de acordo com os gostos de cada utilizador. Aliás, o próprio nome “pin” + “interest” remete-nos para isso mesmo: um painel virtual onde cada pessoa pode pendurar aquilo que mais lhe interessa:

O Twitter é um pequeno blog onde os usuários têm até 140 caracteres para escrever sobre o assunto que lhe apetecer:

Nós, INstage, procuramos sinceramente apoiar os seus pensamentos. As estatísticas são utilizadas pela humanidade há milhares de anos, desde os primórdios, quando, enfim, os seres humanos racionais compreenderam a importância em quantificar a ocorrência de fenómenos essenciais para a sobrevivência.

Se for capaz de analisar sabiamente os dados do mundo e tirar conclusões elucidativas, será também capaz de transformar números em informações, ajudando a explicar, desmistificar e solucionar uma grande quantidade de questões atuais e, assim, sinalizar as tendências do mercado.

David Moore, em “A Estatística Básica e Sua Prática”, de 2000, compara com mestria a interpretação de palavras em um texto e os dados num quadro: “Não podemos escapar dos dados, assim como não podemos evitar o uso de palavras. Tal como palavras, os dados não se interpretam a si mesmos. Da mesma maneira que um escritor pode dispor as palavras em argumentos convincentes ou frases sem sentido, assim também os dados podem ser convincentes, enganosos ou simplesmente inócuos. A instrução numérica, a capacidade de acompanhar e compreender argumentos baseados em dados, é importante para qualquer um de nós. O estudo da estatística é parte essencial de uma formação sólida”.

Notas:
(a) lead - registo de cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço
(b) B2B - denominação do comércio estabelecido entre empresas. Sigla de business-to-business ("de empresa para empresa")
(c) marketeer – diretor de marketing
(d) ROI – mede quase todos os resultados das estratégias na Internet
(e) Inbound Marketing – um conjunto de estratégias que têm por objectivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. Basicamente é o oposto do marketing tradicional
(f) Entenda-se por engagement, algo como a capacidade de aumentar o grau de ligação entre o seu projeto e o dos seus clientes

Fonte: https://www.latigid.pt

 

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